11/06/2012

O que é um Fulgurito?

 
O que é Fulgurito? 


Você já ouviu ou leu essa palavra (Fulgurito) em algum lugar? Não!?
Pois saiba que Fulgurito é o nome para um fóssil de relâmpago.
Isso mesmo que você leu, os relâmpagos também são fossilizados.
essa curiosidade pode realmente mudar a sua vida, por isso leia com atenção...

Eles são tubos de vidros naturais e côncavos formados de quartzo de areia, ou sílica, e são formadas quando um relâmpago, com a temperatura de pelo menos 1.800°C, derrete instantaneamente a sílica em uma superfície condutiva e gruda os grãos entre si. A imagem abaixo é um fulgurito.
 
OBSERVAÇÃO: São muitos raros e como consequencia são tambem muito caros!

 

7 comentários:

  1. Anônimo00:44

    Woooooooow *.* Mãeeeeeeeee eu querooo!

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero... mas eu acho que é muito caro hem!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:38

    Cobram caro por um pedacinho minúsculo, vi hoje no e-bay.Mas não são difíceis de achar, onde moro tem dunas perto, saí hoje de tarde pra procurar e trouxe muitos, muitos pedacinhos! ^_^
    Fiquei muito feliz!

    Eu já tinha passado por eles muitas vezes nos meus passeios, mas não sabia o que eram até ontem quando vi uma foto no google imagens e reconheci!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Nossa que sorteee! vc poderia fazer grandes negocios kkk

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:03

    Imagina, rsrs, já tem muita gente oferecendo por aí.
    Se quiser ver a foto dos que achei, o link:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=385559474849325&set=a.385559321516007.87815.100001858269790&type=3&theater

    Um desses grandões tipo os da postagem, devem ser bem raros!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Nossa que tanto! você está rica garota... kkkk
    Manda um pra mim ae kkk que doido!

    ResponderExcluir

Para todos os visitantes do Site, obrigado pela sua audiência... O site está disposto a responder suas curiosidades.
E só mandar um Email com a sua curiosidade e responderemos.
Email: curiosidadenaomatouogato@hotmail.com